terça-feira, 25 de maio de 2010

Grupo de Estudos

Hoje de manhã, na aula de Direito Penal III, na Fadisma, foi gestado um Grupo de Estudos de Criminologia. Inegável a influência que Salo de Carvalho tem nisso tudo, com seu entusiasmo e tesão acadêmicos. Grande parte das obras escolhidas, aliás, são do plano de aula de sua disciplina do Mestrado em Ciências Criminais da PUCRS. Sem saber, é o grande patrono desse espaço que pretende ser democrático, crítico e reflexivo.
O Grupo reúne-se hoje, pela primeira vez, às 18hs, no "Botequim", no Clube Caixeiral, na "boca" do Calçadão, e tem por nome provisório "Charuto, Whisky & Criminologia". A idéia é ser um ambiente descontraído de troca de idéias e experiências a partir de textos previamente selecionados.
Tanto para os alunos, como para mim, será um grande desafio, já que assumidamente sou um 'dogmático' seduzido pela criminologia. De início, a coisa andará meio desajustada, mas penso que conseguiremos, juntos, dar a forma que buscamos.
Importante frisar que se trata de um ambiente aberto a todos os interessados.

5 comentários:

  1. Eu diria seduzido não só pela criminologia, mas como, também, pelos charutos e whisky's em geral. Com certeza será um grupo de estudos de muito sucesso, pois até mesmo o nome demonstra o teu fascínio pelas coisas boas da vida. E nesse novo trabalho tu ensinará os interessados a apreciá-las. Como tu mesmo afirma um desafio para todos os envolvidos, mas sem dúvida bastante prazeiroso e proveitoso na medida em que se poderá adentrar nas análises e debates a respeito da criminologia em um ambiente descontraído e na companhia de pessoas amigas e dispostas a desfrutar o que o bom da vida tem para fornecer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. quero participar! quero participar!

    ResponderExcluir
  3. Quanta honra, Salo.
    És sempre bem-vindo nesta boca do monte, com a diferença de que, quando vieres, mudaremos o local de encontro para o "Augusto" .
    Um abraço grande, irmão.

    ResponderExcluir